Dez pessoas foram detidas, entre elas três adolescentes, durante operação conjunta das polícias Civil e Militar, nesta quinta-feira (10), na cidade de Roteiro, Litoral Sul do Estado, e que contou com a presença do secretário de Defesa Social, Dário César, e apoio de um helicóptero.
O trabalho teve o objetivo combater os crimes de tráfico de drogas, assaltos, além de porte e posse ilegal de arma. Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz André Avancini, da Comarca de São Miguel dos Campos. Jailson Cícero dos Santos, 20 anos, conhecido por “Jal”, apontado com um dos líderes do tráfico naquela região, foi um dos detidos. Também foram presos Cícero Leandro da Silva Santos, 24 anos, conhecido por “Ciço”; Daniel Durval dos Santos, 20, e Jeanderson Paulo Vicente da Silva, de 20 anos.
Outras três pessoas foram detidas para averiguações. Entre os adolescentes apreendidos, está uma jovem de 17 anos. Todos os presos prestaram depoimento e, em seguida, serão conduzidos ao sistema prisional.
Os policiais apreenderam um revólver, munições, maconha, crack e uma balança de precisão que é usada para pesar a droga. “Essa foi mais uma das operações integradas das polícias que visam colocar na cadeia traficantes e pessoas envolvidas em roubos, oferecendo assim maior tranquilidade à sociedade alagoana”, afirmou o secretário Dário Cesar.
Moradores da cidade foram às ruas para parabenizar o trabalho das polícias.
A operação mobilizou equipes das delegacias da Regional de São Miguel dos Campos, da Divisão de Polícia Judiciária da Área 2, da Divisão de Polícia Judiciária da Área 1, Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana, Asfixia, Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especais (Tigre), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Comando de Policiamento de Área da Polícia Militar.
O delegado Nilson Alcântara (diretor do DPJA-2) e o coronel Wilson Silva, chefe do comando de Policiamento de Área coordenaram os trabalhos com o apoio dos delegados Robervaldo Davino (diretor do DPJA-1) e Valter Nascimento (Regional de São Miguel dos Campos). “Alguns dos detidos são oriundos de Marechal Deodoro e se escondiam em Roteiro. Por isso esta cidade já está sendo conhecida no tráfico como Marechalzinho. O trabalho não vai parar por ai. Vamos continuar combatendo a criminalidade nessa região”, disse o delegado Nilson Alcântara.
O comandante da PM, coronel Dimas Cavalcante, também participou da operação.
PC/AL