Alvo dos criminosos foram os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil.
Um grupo com cerca de doze pessoas realizou uma ação criminosa que resultou na explosão de três caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil da cidade de São José da Tapera, Sertão de Alagoas. Na investida, ocorrida na madrugada desta terça-feira (8), parte da quadrilha cercou o Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade, enquanto o restante do grupo realizava o assalto.
A agência bancária fica localizada na Avenida Elísio Maia no centro da cidade sertaneja. Segundo relatos de testemunhas, repassados à polícia, os criminosos teriam chegado por volta das 02h30 e logo chamaram a atenção de populares.
De acordo com agentes do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os moradores conseguiram identificar uma caminhonete Nissan de cor prata, utilizada na ação criminosa.
A agência havia passado por reformas recentemente e tinha sido entregue à população no início de setembro desse ano. Com a explosão, o prédio da agência ficou bastante destruído.
Devido a greve dos bancos em Alagoas, que já dura 21 dias, apenas o setor de autoatendimento está funcionando normalmente e, no momento da ação criminosa, os caixas eletrônicos estariam abastecidos, mas com pouco dinheiro.
Após a ação, o grupo armado fugiu, tomando destino ignorado e levando a quantia roubada nos equipamentos. O valor total levado não foi divulgada pelas autoridades.
Mesmo após a fuga da quadrilha, várias guarnições militares realizam diligências na região, mas até o momento ninguém foi preso. A polícia informou que está fazendo os levantamentos cabíveis.
Da redação