Este ano foram várias as tentativas frustradas de entregar droga embutida em diversos alimentos na 2º DRP.
Na manhã deste sábado (5), agentes da 2ª Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema conseguiram evitar bombinhas de maconha, que chegou a entrar na cela dentro de um pimentão, fosse distribuída entre os detentos.
Essa não é a primeira vez que parentes ou amigos de presos tentam levar drogas para detentos na 2ª DRP.
O alimento tem sido a forma mais escolhida para que presos recebam a droga.
Outros casos
Em janeiro deste ano um jovem tentou entregar uma quantidade de maconha escondida dentro de um pacote de biscoitos.
Em junho foi a vez de uma mulher tentar entregar drogas a um detento utilizando-se uma marmita, mas acabou detida pelos agentes.
No mês de setembro uma jovem, acompanhada de uma menor, foi pega tentando entregar 67 gramas de maconha prensada dentro de um pode de iogurte.
Criatividade
Diferente das outras vezes, a droga não foi detectada antes de entrar nas celas, mas já com um dos detentos.
Conforme relato do delegado plantonista Genilson Souza, titular da delegacia de São José da Tapera, “os presos receberam frutas e verduras na manhã deste sábado, já que é dia de feira livre na cidade e sempre são realizadas doações para os detentos”.
Ainda de acordo com o plantonista, as sacolas teriam sido inspecionadas por agentes de sua equipe, antes de serem distribuídas, mas nada tinha sido descoberto.
No entanto, a criatividade do entregador acabou chamando a atenção dos policiais. Foram encontradas bombinhas de maconha dentro de um pimentão, isso porque o detento José Cleverton da Silva, conhecido por Kel, de 34 anos, tentou repassar parte do alimento a ala feminina, causando desconfiança nos agentes.
Realizada nova revista, os policiais acabaram encontrando, dentro de um pimentão, as bombinhas de maconha prontas para consumo. . “Esta droga foi encontrada dentro do presídio. Agora, o detento vai responder por mais um crime, de flagrante por droga”, informou o delegado.
Da Redação