Dupla é presa com mais de 130 kg de maconha em Arapiraca

14 set 2013 - 16:00


Droga

(Foto: Assessoria)

Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e uma equipe da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), com o apoio da Radiopatrulha do 3°BPM, prenderam dois indivíduos com 132,7 kg de maconha na manhã deste sábado (14), em Arapiraca.

A prisão aconteceu nas imediações do Sítio Poção, na zona rural da cidade.

Por volta das 09h o BPRv e a Arsal estavam realizando uma blitz de rotina na AL 110 quando avistaram um veículo Gol, de cor preta e placa NME 3561, com dois indivíduos.

Um dos policiais determinou que o motorista parasse o carro, onde foi verificado que ele não possui a carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após uma revista no veículo, foi constatado que a dupla estava transportando 132,7 kg de maconha prensada e empacotada em plástico. A droga estava escondida dentro do porta-malas.

Uma guarnição da Radiopatrulha do 3°BPM foi acionada e se deslocou até o Sítio Poção para dar um apoio na ocorrência.

Adjanio Bezerra dos Santos, vulgo “Nego Tande”, de 35 anos, e Jackson da Silva Junior, vulgo “Neguinho”, de 21 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Central de Polícia Civil de Arapiraca para a realização dos procedimentos legais.

Durante o deslocamento até a delegacia, a dupla tentou subornar os servidores públicos oferecendo uma quantia de RS 20.000,00 para que eles fossem liberados.

Ao chegar à Central de Polícia, os policiais constataram, através do Sistema de Informação Policial (Sispol), que Nego Tande já havia sido preso diversas vezes, sob a acusação de tráfico de entorpecente, homicídio qualificado, lesão corporal, roubo a transeunte e outro fato não tipificado no Sispol. O outro indivíduo, Neguinho, afirmou que havia sido preso acusado de participar de roubo a bancos na região Agreste de Alagoas, mas a Polícia Civil não conseguiu confirmar esta informação através do Sispol.

Adjanio Bezerra dos Santos disse à Assessoria de Comunicação do 3°BPM que havia saído do Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira há dois dias, onde permaneceu preso durante sete anos.

A Polícia Civil lavrou um auto de prisão em flagrante delito em desfavor dos dois conduzidos, sob a acusação de tráfico de drogas, crime previsto no Art. 33 da Lei 11.343/06.

Ascom/3ºBPM

Notícias Relacionadas:

Comentários