Ministro anuncia obras em AL e mais 44 Aeroportos

03 set 2013 - 11:46


Em depoimento à Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wellington Moreira Franco, confirmou ao presidente da Comissão, senador Fernando Collor (PTB-AL), o início das obras, já no próximo mês de outubro, de 45 aeroportos regionais no Brasil. Alagoas será atendido em Arapiraca, principal cidade do interior, e em Maragogi, segundo maior polo turístico.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Alagoas247 – Indagado pelo senador Fernando Collor (PTB-AL), presidente da Comissão, sobre a presença de Alagoas nesse primeiro lote, Franco garantiu a inclusão dos municípios de Maragogi e Arapiraca, que já serão agora beneficiados nesse plano de revitalização e fortalecimento da aviação regional no Brasil.

Ao manifestar ao ministro Moreira Franco sua preocupação de manter Alagoas incluído nessas obras de infraestrutura aeroportuária, Collor conseguiu extrair do ministro uma excelente notícia para o Estado. “Garantir Maragogi e Arapiraca na rota dos voos regionais é beneficiar, respectivamente, o segundo maior polo turístico e a primeira cidade do interior”, festejou o senador. “Arapiraca, inclusive, está situada no centro geográfico do nosso Estado”, destacou ainda.

Pela informação obtida por Collor, Maragogi e Arapiraca fazem parte do primeiro lote de obras aeroportuárias licitadas, com previsão de início dos serviços já para outubro próximo. No ano passado, o governo federal lançou um plano de aviação regional que prevê investimentos de R$ 7,2 bilhões em cerca de 270 aeroportos regionais brasileiros. O ministro já havia informado de que o Banco do Brasil fora contratado para operar como agente financeiro desse programa do governo federal.

O depoimento do ministro Moreira Franco na Comissão presidida pelo senador Fernando Collor faz parte de um amplo calendário de atividades. Semanalmente, a Comissão de Infraestrutura reúne seus integrantes e aprofunda o debate em torno de assuntos relacionados às obras estruturantes no Brasil. “Já realizamos painéis importantes sobre energia, transporte e mineração e, agora, estamos tratando da temática referente à infrastrutura aeroportuária”, explicou o senador Collor.

Por Alagoas247

Notícias Relacionadas:

Comentários