Durante o final de semana dois acidentes foram registrados na rodovia BR-104, na região metropolitana de Maceió. No sábado (31), sete pessoas ficaram feridas em uma colisão com cavalos que eram montados por adolescentes. Já na noite deste domingo (1), mãe e filha foram atropeladas por um veículo que perdeu o controle e subiu a calçada. A menina, de três anos, morreu na hora e a mãe ficou ferida.
Segundo informações apuradas pela reportagem da TV Pajuçara, o acidente do sábado ocorreu no município de Rio Largo. Quatro adolescentes conduziam os cavalos quando um veículo perdeu o controle e colidiu com os animais. Uma Kombi também não conseguiu evitar o choque e se envolveu no acidente. Os quatro animais morreram e um dos motoristas, que não teve o nome revelado, ficou ferido gravemente.
Testemunhas contaram que os jovens trafegavam na contramão da rodovia e iam para uma cavalgada. Um dos adolescentes e um dos motoristas foram encaminhados por uma equipe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. As demais vítimas envolvidas no acidente tiveram apenas escoriações leves.
Já na noite deste domingo, um motorista perdeu o controle da direção, subiu a calçada e atropelou mãe e filha no bairro Cidade Universitária. O acidente aconteceu por volta das 19 horas. A menina, que tinha três anos, não resistiu e morreu na hora. Gisleide Justino da Silva, de 32 anos, foi levada para o HGE.
Moradores ficaram revoltados pelo fato do motorista ter abandonado o veículo, um gol branco, e atearam fogo no carro. Uma equipe da Polícia Militar foi até o local, mas não conseguiu localizar o motorista.
Do TNH1