Condutor desconfiou de passageiros e parou em frente à Central de Flagrantes; polícia encontrou uma faca dentro do veículo.
Uma ação rápida levou a Polícia Militar de Alagoas a evitar mais um assalto a ônibus coletivo em Maceió na noite desta quarta-feira (28). O condutor de um ônibus da empresa Veleiro, que faz a linha Circular II, desconfiou de três passageiros que entraram na condução e pediram para pular a roleta.
Após suspeitar de que se tratasse de um assalto, o motorista parou o ônibus em frente à Central de Flagrantes, localizada no bairro do Farol. Os três passageiros foram detidos, mas apesar de estarem portando uma faca, eles negaram que iria assaltar o coletivo.
O motorista disse que já foi assaltado cinco vezes conhece modo de agir dos assaltantes. “Quando vi os três homens pulando a roleta, desconfiei e não quis esperar, parei na Central de Flagrantes e chamei a polícia”, disse o condutor que não quis se identificar.
Durante a abordagem, os agentes encontraram uma faca no piso do ônibus. Segundo os militares, a arma pertencia a José Paulo dos Santos, um dos detidos.
O acusado afirmou aos agentes que pediu para pular a roleta porque estava sem dinheiro para voltar para casa. Os outros dois que o acompanhavam disseram a mesma coisa.
Os três foram detidos, onde foram ouvidos e autuados em flagrante por tentativa de roubo.
Da Redação com TNH1