Prefeito Mário Silva poderá fazer convênio jovem aprendiz com Soprobem

21 ago 2013 - 01:42


Foto: Assessoria PMSI

Foto: Assessoria PMSI

O prefeito Mário Silva recebeu nesta terça-feira (20) a diretoria do Serviço de Promoção e Bem-Estar Comunitário (Soprobem), na prefeitura de Santana do Ipanema.

A equipe do Soprobem propôs ao prefeito o fornecimento de um “Sopão” – uma alimentação balanceada e de qualidade para a comunidade carente, além da inserção do programa jovem aprendiz.

O programa da sopa minimizaria a insegurança alimentar de famílias carentes da zona rural e periferia da cidade. Já o trabalho com o jovem aprendiz proporcionará a qualificação básica à jovem na faixa de 14 a 24 anos para atuarem em setores administrativos.

Segundo o presidente do Soprobem, Felipe Medeiros Nobre, o jovem selecionado com boa nota escolar seria aproveitado na área administrativa por um ano e seis meses nas secretarias do município.

O prefeito Mário Silva ficou entusiasmado com a possibilidade de fornecer uma boa alimentação para seus munícipes que muitas das vezes não tem um prato de arroz para se alimentar junto com a família. Quanto ao programa jovem aprendiz o prefeito Mário Silva, disse que “inserir essa mão de obra dos jovens no mercado de trabalho, seria um garantia de renda para muitos jovens e seus familiares”.

Empolgado, o prefeito garantiu que fará todos os esforços para efetiva a parceria com o Soprobem, só depende da situação financeira do município. Caso o convênio seja efetivado cerca de 600 jovens poderão ser aproveitados com uma bolsa de R$ 330,00 reais e 5 mil sopas serão distribuídas gratuitamente com famílias carentes da cidade.

O Sobrobem é uma organização não governamental (ONG), que tem por finalidade a prestação de serviço de assistência social a pessoas carentes.

A diretoria do Soprobem estava acompanhado do presidente Felipe Medeiros Nobre, da vice-presidente Ana Maria Soares Alexandre e assessores. O advogado Edson Magalhães e os vereadores Zé Del e Heleno do Tempeirão também prestigiaram a reunião.

Por Roosevelt Valões / Ascom PMSI

Comentários