A revitalização do Jaraguá é inútil na visão de vereador

20 ago 2013 - 10:29


{50c36596-cdd9-4878-bf40-1341fd7f0301}_dsc_0595A revitalização da orla de Jaraguá é considerada pelo vereador Silvanio Barbosa (PSB) como inútil e a retirada dos moradores do local como desnecessária. A discussão foi provocada na Câmara Municipal de Maceió (CMM), na manhã desta segunda-feira, 19, em uma sessão púbica em que se discutiu ‘o abandono do Jaraguá’.

Barbosa destacou ao Alagoas24horas que o bairro do Jaraguá vem sendo abandonado ao longo do tempo e problemas relacionados com segurança pública, iluminação pública, trânsito e infraestrutura são enfrentados cotidianamente pela população, empresários e estudantes da localidade.

Os causadores destes problemas, segundo Barbosa, seria a desunião entre os poderes. “O que ocasiona um certo individualismo e descompromisso com a realidade nua e crua do local. Ficam dizendo que a responsabilidade não é sua e o tempo passando e os problemas acumulando”, enfatizou.

Barbosa apontou que não sabe detalhes sobre o processo de revitalização da orla do Jaraguá, mas enfatizou que “na minha opinião, não era para retirar as famílias do seu local de origem, caracterizando especulação imobiliária, agora vem com o discurso que retiram as famílias e depois outras retornam, isso não era pra acontecer”.

O único detalhe apresentado pelo vereador foi a respeito de um possível retorno de recursos para o Ministério das Cidades, destinado a revitalização da obra. “Só sei informar que R$ 24 milhões podem retornar aos cofres do Governo Federal, agora é ver como isso pode contemplar os próprios moradores da região”, enfatizou.

Por Alagoas24horas

Notícias Relacionadas:

Comentários