O combate à violência em Alagoas será usado como exemplo positivo pelo Ministério da Justiça durante o III Colóquio do Brasil Mais Seguro, que será realizado, na próxima segunda-feira (26), na cidade de João Pessoa, na Paraíba.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, convidou o secretário de Defesa Social, Dário Cesar, para explicar às autoridades paraibanas tudo que foi feito por Alagoas durante o programa Brasil Mais Seguro e quais os resultados conquistados no combate à violência desde junho, quando foi firmada a parceria entre os governos estadual e federal.
“É muito gratificante ver que o trabalho árduo que realizamos todos os dias virou referência para todo o Brasil. Conseguimos reduzir o número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) nos últimos meses e eles continuarão caindo, já que as operações continuam, o videomonitoramento será implantado em poucos dias e em breve teremos reforço no efetivo das polícias Civil e Militar com os concursados”, frisou Dário Cesar.
Durante o evento, o secretário vai detalhar como funciona a parceria entre as polícias Civil, Militar e Força Nacional; operações diárias de saturação e incursões em grotas e favelas e no investimento na Delegacia de Homicídios, que passou a esclarecer e prender um grande número de autores de CVLIs.
Também foi convidado para participar do III Colóquio na Paraíba, o juiz Diógenes Tenório, que vai explicar como funciona a Câmara de Monitoramento de Inquéritos e Processos Judiciais pelo Tribunal de Justiça no âmbito do programa Brasil Mais Seguro.
Por TNH