HU amplia serviços para desafogar Hospital Geral do Estado

13 ago 2013 - 11:00


Foto: arquivo

Foto: arquivo

Uma parceira entre o governo do Estado, prefeitura de Masceió e Universidade Federal de Alagoas (Ufal), vai garantir melhorias na oferta de serviços de saúde no Hospital Universitário. O termo de compromisso que será assinado nesta terça-feira (13) pelo governador Teotonio Vilela, Rui Palmeira e reitor da Ufal, Eurico Lôbo, vai disponibilizar ações e serviços de melhoria de atenção à saúde, assim como o acompanhamento dos indicadores de gestão hospitalar, políticas públicas do SUS, de vigilância em saúde e de atividades educacionais e pesquisa. O investimento total para a execução da parceria é de R$ 6,1 milhões.

A cooperação deve aumentar a oferta e a melhoria da atenção em especialidades como oncologia, oftalmologia, materno infantil e radiodiagnóstico na capital. A meta é ofertar 18 leitos de oncologia, sendo 10 de retaguarda para pacientes vindo do Hospital Geral do Estado (HGE).

A expectativa é que, a partir de agora, o HU realize mensalmente 258 biópsias, 326 tomografias, 166 ressonâncias magnéticas, 1.387 ultrassonografias e 231 cirurgias oftalmológicas de média e alta complexidade. O acordo prevê ainda a contratação de 134 profissionais.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, por se encontrar na parte alta da cidade, o Hospital Universitário recebe uma grande demanda de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e por isso, esta parceria é extremamente importante. “O HU é uma unidade de extrema importância para a organização da saúde na capital. É o único hospital na parte alta da cidade, que futuramente irá contar com o Hospital do Tabuleiro do Martins. Esse Termo de Compromisso irá fortalecer ainda mais um trabalho de melhoria para a saúde da população, além de colaborar para um melhor funcionamento do HGE”, ressaltou o secretário.

Do TNH

Notícias Relacionadas:

Comentários