Três homens foram presos, na noite desta segunda-feira (12), no bairro da Levada, em Maceió, acusados de assaltar uma van que transportava cigarro pertencentes a empresa Souza Cruz.
Marcos Alexandre Soares, de 29 anos, Henrique dos Santos Silva, de 20 e Wellington Conceição da Silva, 21, foram presos pelos agentes da Divisão de Investigação e Capturas da Polícia Civil (Deic) e do Batalhão de Radiopatrulha (BPRP) da Polícia Militar e encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol.
Com o trio a polícia também encontrou uma pistola 380 e um revólver calibre 38. No veículo roubado estavam quase 300 maços de cigarros, avaliados em aproximadamente R$ 15 mil.
O trio foi abordado durante uma ronda de costume, enquanto descarregava a carga em um galpão localizado na Ponta Grossa. De acordo com informações, os criminosos e a mercadoria foram localizados através do aparelho de GPS, que estava nos maços de cigarros.
Segundo informou o condutor do veículo, ele teria sido abordado pelos assaltantes quando trafegava no bairro do Cruzeiro do Sul. Os três assaltantes deixaram o funcionário na rodovia e roubaram a mercadoria.
Todos os acusados, que residem no bairro do Tabuleiro dos Martins, foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação de mercadoria roubada.
Por Paulo Sérgio Jr. – colaborador