Parlamentar já tem quatro assinaturas para criação da CPI

09 ago 2013 - 09:34


Foto: Assessoria ALE

Foto: Assessoria ALE

Quatro deputados já assinaram o requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na folha de pagamento do ALE no período entre 2010 e 2012. O deputado Judson Cabral (PT) colheu as assinaturas de Ronaldo Medeiros (PT), João Henrique Caldas (PTN) e Flávia Cavalcante (PMDB), durante a rápida sessão desta quinta-feira (08).

De acordo com os parlamentares, ainda são necessárias outras cinco assinaturas para a criação da CPI. Eles acreditam ainda devem ter o apoio de outros deputados que demonstram interesse na investigação dos fatos. Jeferson Morais (DEM), Temóteo Correia (DEM), Marquinhos Madeira (PT) e Olavo Calheiros (PMDB), são alguns desses possíveis aliados.

Caso seja confirmado o apoio, ficaria restando apenas mais uma assinatura para a criação da CPI, que seria a primeira em Alagoas. A Comissão, se criada deve ajudar no trabalho de investigação que auxiliará o Ministério Público no esclarecimento acerca do suposto esquema de desvio de recursos por membros da Mesa Diretora.

O petista não quis arriscar palpites, mas afirmou que na próxima sessão irá conversar e convidar a todos para a conclusão do processo. Ele afirmou ainda que espera coletar até mais que as nove assinaturas necessárias.

Essa seria a primeira vez em que a casa teria uma CPI para investigar suas próprias contas. O petista disse que não se lembra de outra CPI instalada com o intuito de fiscalizar a própria casa, e que[ele e seus pares] irão ingressar com esse requerimento porque a Assembleia precisa cumprir com o seu papel fiscalizador.

Por Paulo Sérgio Jr. – colaborador

Notícias Relacionadas:

Comentários