Policias do 7º BPM integram operação e prendem foragidos da Justiça Pernambucana

05 ago 2013 - 13:30


De acordo com a polícia de Pernambuco, os dois acusados teriam fugido de um presídio no município de Pesqueira/PE.

Foto: Assessoria PM

Material apreendido na operação (Foto: Assessoria PM)

Policiais Militares, pertentes ao 7º BPM, em Santana do Ipanema, integraram uma ação conjunta com as policias Federal e Militar do estado de Pernambuco para realizar a prisão de dois foragidos da justiça.

A ação aconteceu na noite da última sexta-feira (3), quando os policiais conseguiram prender Wlademir Alves de Brito, de 27 anos, conhecido por “Vlad” e Josenildo João da Silva, 32, o “Pepeta”. A dupla foi presa por volta das 21h, na cidade de São José da Tapera, Sertão de Alagoas.

De acordo informações da polícia de Pernambuco, os dois acusados teriam fugido do presídio Desembargador Augusto Duque no dia 28.07.2013, situado no município de Pesqueira/PE.

No momento da prisão, nenhum dos acusados reagiram. Os dois não portavam nenhuma arma e além deles, um indivíduo identificado por Fábio Soares da Silva, 30, também acabou preso, segundo a polícia, por dar guarida aos foragidos.

Além dos policiais alagoanos, participaram da operação: integrantes da Polícia Federal, Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatingada (Ciosac) da PM/PE, bem como a Gerencia de Inteligência e Segurança Orgânica (GISO) da Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES).

Crimes

Para a polícia, Vlad Vlad é acusado de ter matado um advogado, há quatro anos, na cidade de Arcoverde. Já Pepeta, é apontado como um criminoso de alta periculosidade e considerado o maior traficante da cidade de Belo Jardim.

Outras prisões e apreensões

Após realizar as prisões dos fugitivos, os policiais da Ciosac e agentes do Serviço Reservado da Seres, encaminharam os presos até a cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

No município, mais quatro pessoas ainda acabaram sendo abordadas. Wellington Flávio do Nascimento, de 25 anos, vulgo “Letim”, foi detido com a moto de Pepeta, e de acordo com a polícia é apontado como o gerente do tráfico de drogas.

Eduardo Ferreira dos Santos, de 21 anos, mais conhecido por Duda acabou sendo preso com um revólver calibre 38 e mais 15 munições do mesmo calibre. Após a prisão Duda acabou entregando o paradeiro de outra pessoa: o “Chico”.

Na casa do indivíduo, a polícia conseguiu apreender uma pistola que teria sido roubada de um agente penitenciário no dia da fuga de Vlad e Pepeta. Ninguém acabou sendo preso, mas os policiais encontraram a pistola e 11 munições no carregador.

O ultimo a ser preso foi Jonata Henrique Correia, de 20 anos, vulgo “Pança”. O jovem é apontado como o auxiliar de Wellington e Pepeta no tráfico de drogas e com ele foi encontrado o veículo Celta do traficante.

Ainda dentro do veículo havia dois notebooks, duas câmeras digitais e a importância de R$ 4.184, e mais R$ 5.240, em cheques, que ele alegou pertencerem ao Pepeta.

Flagrantes

Os procedimentos foram realizados na Delegacia Regional de Belo Jardim e a delegada de plantão Dra. Luciana Almeida, autuou os seis envolvidos em flagrante.

Josenildo (Pepeta) irá responder por formação de quadrilha qualificada e associação para o tráfico, além de falsidade ideológica, por apresentar um documento falso. Wlademir (Vlad) responde pelos mesmos crimes.

O morador da residência em São José da Tapera, Fábio Soares, pode responder por favorecimento real (Auxiliar a subtrair-se à ação de autoridade pública autor de crime).

Os três presos em Belo Jardim, Jonata Henrique, Wellington Flávio e Eduardo Ferreira, deverão responder por formação de quadrilha qualificada e associação para o tráfico, sendo que Eduardo também responderá por porte ilegal de arma de fogo.

Todos os seis indivíduos, foram encaminhados para um presídio da região que por medida de segurança não teve o nome divulgado.

Da Redação com Assessoria PM

Notícias Relacionadas:

Comentários