Polícia intensifica fiscalização e apreende equipamentos de som em Arapiraca

05 ago 2013 - 11:57


Foto: Assessoria PM

Foto: Assessoria PM

Atendendo a recomendação do Ministério Público Estadual, o 3°BPM vem intensificando a fiscalização contra a prática de poluição sonora e perturbação do trabalho e sossego alheio na cidade de Arapiraca. Durante o ultimo final de semana, militares que trabalham no policiamento ostensivo e preventivo lavraram três Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e apreenderam diversos equipamentos de som.

A primeira ocorrência aconteceu na madrugada deste domingo (04), por volta de 01h30, em um posto de combustíveis localizado na rodovia AL 220, bairro Itapoã. Uma guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) foi acionada para verificar uma denúncia de som abusivo e, ao chegar ao local, flagrou um veículo Golf de cor preta e placa NME 6611, com o som em alto volume.

O policiamento lavrou um TCO em desfavor do proprietário, José Edson Teixeira da Silva, de 29 anos. Por se tratar de instrumento utilizado para a prática de infração penal e visando preservar a integridade dos equipamentos eletrônicos, o veículo foi conduzido para o pátio do 3°BPM para posterior liberação mediante autorização judicial.

Por volta das 04h00 o Copom do 3°BPM recebeu mais uma denúncia de som abusivo. Desta vez o fato aconteceu em frente à loja de conveniência de um posto de combustíveis localizado na AL 110, no bairro Boa Vista. Uma equipe da Radiopatrulha foi até o local e constatou o fato. O som foi apreendido e foi lavrado um TCO em desfavor de Lindomar Pinto André, de 22 anos.

A terceira apreensão aconteceu na madrugada desta segunda-feira (05), às 00h08, na rodovia AL 220, bairro Itapoã. Populares ligaram para o Copom e informaram que havia um veículo Fiat Punto, de cor azul e placa KIX 5342, com o som ligado em volume abusivo. Uma guarnição da Radiopatrulha foi até o local e constatou o fato.

O proprietário foi identificado por José Antônio da Silva Lima, de 28 anos. O mesmo foi encaminhado para a Delegacia da Mulher onde foi lavrado um TCO, assim como a apreensão do automóvel juntamente com os equipamentos de som.

Da Assessoria PM

Notícias Relacionadas:

Comentários