Toledo anuncia que Mesa prestará esclarecimentos sobre denúncias na segunda-feira

01 ago 2013 - 17:02


Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Além do presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB), apenas os petistas Judson Cabral e Ronaldo Medeiros compareceram à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) nesta quinta-feira (01), data do retorno dos trabalhos após o recesso parlamentar marcado pelas denúncias de graves irregularidades envolvendo a movimentação financeira do Poder Legislativo em 2011.

Ao se referir às denúncias entregues pelo deputado João Henrique Caldas (PTN) ao Ministério Público Estadual (MPE), Toledo anunciou que, na próxima segunda-feira (05), a Mesa Diretora irá protocolar junto ao Ministério Público Estadual e à Receita Federal todas as explicações acerca das denúncias. “A Assembleia vai prestar todos os esclarecimentos”, reforçou o presidente da Casa, sem entrar em detalhes.

Em entrevista à imprensa, o presidente da ALE voltou a dizer que a atitude de JHC foi equivocada e precipitada. “Ele não nos procurou em nenhum momento para tirar qualquer dúvida”, afirmou, negando um possível afastamento dos integrantes da Mesa Diretora, assunto que tem sido bastante comentado nos bastidores da Casa de Tavares Bastos: “Não tenho apego ao cargo, mas a Mesa não pensa em se afastar”.

O tucano também descartou a possibilidade de o plenário ter sido esvaziado devido ao clima “pesado” que envolve o Poder Legislativo e disse esperar que, na próxima terça-feira (6), as atividades sejam normalizadas na Casa .

Sobre o novo procurador da ALE, Fábio Ferrario, Toledo deu a entender que uma das primeiras missões do advogado no cargo será analisar as denúncias que estão sendo investigadas pelo Ministério Público Estadual (MPE). “Nosso foco agora é esclarecer os fatos”.

Do Cada Minuto

Comentários