O ex-prefeito da cidade de Santana do Ipanema, e também ex-deputado estadual, Nenoí Pinto de Araújo, acabou revelando uma vontade de voltar ao cenário político alagoano.
O sertanejo esteve nesta segunda-feira (22), em Maceió, para assinar a ficha de filiação ao Partido Republicano Trabalhista Brasileiro (PRTB), ao tempo em que anunciou sua pretensão em voltar a ser candidato a deputado estadual.
Nenoí Pinto, natural de Santana do Ipanema, relatou ao Alagoas na Net que, as várias cobranças que vinha recebendo e uma “escassez” enorme de representatividade de sua região, foram os principais motivos que o levaram a tomar tal atitude e almejar mais uma vez um cargo eletivo.
“Sempre vivi na política e nunca saí dela, só que em alguns momentos deixei de figurar como candidato e fui trabalhar nos bastidores”, relatou Pinto, enfatizando que esteve trabalhando na última campanha eleitoral, em prol do atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira.
Para acompanhar a filiação e receber o mais novo integrante do PRTB estiveram presentes no momento da assinatura, o presidente estadual do partido em Alagoas, Cícero Almeira, o ex-presidente e membro titular da diretoria nacional do PRTB, Adeilson Bezerra, e o advogado, e também presidente do diretório municipal de Santana do Ipanema, Edson Magalhães.
Almeida parabenizou o conterrâneo sertanejo, isso porque as raízes do ex-prefeito de Maceió também vêm do sertão [mais precisamente da cidade de Olivença], e disse que “a vinda de Nenoí só vem a fortalecer o partido para a nova caminhada”.

Nenoí Pinto posa para foto ao lado dos peerretebistas, Edson Magalhães, Cícero Almeida e Adeilson Bezerra (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)
Experiente na política
Prefeito de Santana do Ipanema entre 1993 e 1996, Nenoí Pinto antes de se eleger gestor municipal já havia exercido mandatos de deputado estadual em 1982, 1986 e 1990. Além dos cargos políticos o engenheiro civil foi presidente estadual da antiga Companhia Energética de Alagas (Ceal) e atualmente exerce função na Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
Da Redação