A Polícia Civil apreendeu dois adolescentes, na tarde desta quarta-feira (03), acusados de crime de tentativa de homicídio, praticado nas imediações do Fórum de Justiça da Comarca de São Miguel dos Campos, aproximadamente ás 21h e 20min de ontem, onde um dos tiros atingiu a porta do prédio, que ficou parcialmente destruída.
De acordo com declarações de testemunhas, os dois acusados estavam numa moto e teriam abordado a vítima, que é outro adolescente de 16 anos, que foi socorrida por populares e encaminhada ao hospital do município, onde foi submetida a procedimentos cirúrgicos e não corre risco de morte, de acordo com as informações do serviço de atendimento da unidade médica.
O crime foi investigado e esclarecido em menos de 24 horas pelos policiais civis da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA 2) e da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos (6ª DRP), numa operação coordenada pelos delegados Nilson Alcântara e Valter Nascimento, respectivamente.
Um dos menores, de 16 anos, confessou ter efetuado os disparos de revolver numa tentativa de cometer o assassinato, alegando que conhece o menor que levou os tiros, há cerca de cinco meses, porque namorava uma garota que tinha se relacionado com a vítima. Segundo o acusado, ela é o principal motivo do crime e era assediada pela vítima, que tinha ciúmes.
O acusado alega que a vítima começou a ameaçar o seu amigo também, outro menor acusado de conduzir a moto, utilizada no crime. Ele disse ainda que a vítima e outra pessoa tinham comprado uma arma de fogo e que iriam lhe matar.
Diante da ameaça, o acusado disse que resolveu adquirir um revólver, e comprou um de calibre 38, de marca Taurus, no valor de R$ 1.000,00, e teve a ideia de matar a vítima, antes que ela o matasse.
Em companhia do outro menor condutor da moto, o acusado disse que procurou a vítima e, quando a encontrou, desceu da moto, descarregou o revólver com a intenção de matar, efetuando toda a munição da arma (cinco tiros).
Após cometer o crime, o acusado foi embora para sua casa. Na tarde de hoje, ele foi surpreendido pelos policiais civis que o apreenderam pela tentativa de homicídio cometida ontem, quando o abordaram no meio da Rua do Cemitério do município.
Apreendido, o acusado acompanhou os policiais até a sua casa e entregou o revólver, utilizado na tentativa de homicídio. Agora ele esta sendo ouvido pelo delegado Valter Nascimento, na Delegacia Regional de São Miguel.
PC/AL