A prefeita Albani Sandes Gomes e a sua vice Tataiana Sandes Gomes deverão tomar posse dos respectivos cargos nesta sexta-feira (21), após o desembargador James Magalhães acatar a ação cautelar que pedia a suspensão da decisão proferida pelo juiz Kleber Borba Rocha, da 39ª Zona Eleitoral.
De acordo com o advogado Felipe Lins, ação pedia que a gestora retornasse ao cargo até que o processo fosse julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Albani teve o mandato eleitoral cassado no último dia 10. Na decisão, Borba afirmou que ficou comprovado uso da prática de fraude durante o período eleitoral, e que tais fatos teriam comprometido a legitimidade do pleito.
Lins afirmou que a presidência da Câmara Municipal, que estava administrando o município já foi comunicada sobre a decisão. “Oficialmente, somente a Zona Eleitoral ainda não foi comunicada, pois já estava fechada”, completou.
“A expectativa é que quando o processo chegar ao TRE, a decisão seja reformada, já que não houve a fraude alegada pelo juiz”, frisou Lins.
Do Cada Minuto