A Polícia Civil de Alagoas, através da Delegacia de Homicídios (DH), divulgou detalhes nesta terça-feira (18), sobre o tiro que atingiu um estudante durante um protesto que era realizado na capital. O suspeito do delito, Josenildo dos Santos Lima, 42, foi ouvido pelo delegado Cícero Lima, coordenador da (DH).
Juntamente com Josenildo, que era o motorista do veículo e deflagrou o tiro, o acompanhante que estava dentro do carro no momento do crime, também prestou declarações à Polícia.
Segundo o delegado, a dupla se apresentou espontaneamente. O automóvel em que eles estavam, é um Celta prata, placa PGK-2600, foi apreendido e trazido para sede da PC, em Jacarecica. “O suspeito assumiu que estava no momento do protesto, porém disse que atirou para cima e não dará mais detalhes sobre o ocorrido porque ainda não foi indiciado”, salientou a autoridade policial.
O delegado disse que ainda é prematuro dar como esclarecido o delito, e ouvirá várias testemunhas. O suspeito é ex-agente penitenciário e possui um revólver calibre 38, marca Rossi, mas atualmente trabalha na Superintendência de Iluminação Pública de Maceió (Sima). “Após as investigações sendo confirmado que Josenildo é o acusado, ele responderá por tentativa de homicídio”, disse Cícero Lima.
Também esteve presente ao interrogatório dos dois, o delegado Carlos Reis, diretor de Judiciária Metropolitana (DPJM). Na ocasião, ele disse que as investigações continuam e não poderá dar maiores detalhes pra não atrapalhar os trabalhos.
A vitima, Marcos Antônio, 16 anos, foi atingida na noite de segunda-feira (17) com um tiro no rosto.
PC/AL