Collor lança Renan para governo de Alagoas

15 jun 2013 - 17:59


Rernan

O senador alagoano Fernando Collor (PTB) lançou o nome do colega de bancada e presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), como candidato ao governo de Alagoas nas eleições majoritárias do próximo ano. “Ele vai tomar essa decisão num momento oportuno. Mas se ele quiser, em 2014, o governador de Alagoas tem um nome: Renan Calheiros”, afirmou Collor. O apoio a candidatura de Calheiros, foi feita durante um evento de entrega de equipamentos agrícolas e inauguração de uma agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no município de Cajueiro. Na ocasião. Collor também defendeu a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). “É importante que os partidos que integram a base da presidente Dilma Rousseff estejam unidos e articulados para construir a base da candidata em Alagoas”, pontuou.

Pelo tom do discurso proferido pelo senador, ele não parece acreditar na hipótese de que Renan Calheiros venha a desistir da disputa eleitoral do próximo ano. A formação de um palanque forte no Estado, capaz de unir as mais diferentes legendas e atender as expectativas em torno da reeleição da presidente Dilma, é considerado praticamente como certo. A exceção de fica por conta do PP, do senador Benedito de Lira.

Lira, inclusive, já adiantou que será candidato independentemente do posicionamento a ser tomado por Renan ou qualquer outro possível adversário.

Em uma pesquisa feita pelo Vox Populi e noticiada pelo colunista Ilimar Franco, do Globo neste final de semana, o senador Fernando Collor (PTB) aparece na liderança das intenções de voto do eleitor alagoano. De acordo com o estudo, Collor possui 24% das intenções de voto, sendo seguido pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), com 17%. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), aparece em terceiro lugar (14%); enquanto o senador Benedito Lira (PP) figura com 11%. Destes, nem Renan nem Palmeira deverão ser candidatos.

Alagoas247

Notícias Relacionadas:

Comentários