Falta d’água deixa Centro Cirúrgico, maternidade e nefrologia do HU sem funcionar

03 jun 2013 - 10:21


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Centenas de pacientes do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, em Maceió, estão sem atendimento médico devido a falta d’água. É que está faltando água desde o domingo (2) e com isso os procedimentos realizados nos setores de Nefrologia, no Centro Cirúrgico e até na maternidade estão suspensos.

O problema agravou ainda mais a crise no hospital que está à beira da privatização. Na semana passada foi divulgado pela imprensa alagoana a falta de medicamentos e a redução de leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dos 10 leitos da UTI, apenas quatro estavam funcionando efetivamente.

Nesta segunda-feira, a assessoria de comunicação do Hospital informou que um problema na rede de abastecimento de água da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) tem afetado o funcionamento de alguns serviços.

Apesar do desabastecimento, segundo a assessoria de comunicação, o atendimento nos ambulatórios não foi afetado. Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) estão na universidade e um parecer referente ao abastecimento de água deve ser emitido nesta manhã.

Por Primeira Edição com assessoria

Notícias Relacionadas:

Comentários