PM prende chefe do tráfico de Campo Alegre e suspeito da morte de policial

27 Maio 2013 - 08:09


O preso na ação trata-se de Acácio dos Santos, que, segundo os militares, é suspeito de matar um tenente em um ônibus da empresa Real Alagoas.

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Em mais uma ação realizado na noite deste domingo (27), no Distrito de Luziápolis, município de Campo Alegre, homens do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e do Grupamento de Polícia Militar (GPM) local, prenderam o homem apontado como chefe do tráfico de drogas na região.

A prisão do homem mais procurado no Distrito e na região, que fica às margens da rodovia federal BR 101, é resultado de uma operação realizada pela 1ª Cia Independente, para reduzir o número de homicídios, tráfico de drogas e assaltos.

Após a ação realizada no início da madrugada do sábado (25), quando foi apreendido um menor com duas armas e uma quantidade de drogas, os militares continuaram os trabalhos e, durante rondas ostensivas e abordagens a suspeitos, em um bar da localidade, durante revistas foi encontrada 160 pedras de crack, embaladas e prontas para comercialização.

Na abordagem também foram encontradas 11 pedras de crack de tamanhos diversos, além de duas em tamanho grande, que supostamente ainda seria cortada para venda.

Na ação a PM prendeu Acácio dos Santos, o ‘Tatá’, um dos mais procurados traficantes da região e acusado de participação na morte de um tenente da Polícia Militar em um ônibus da empresa Real Alagoas, durante um assalto.

Ao ser algemado e levado para delegacia, o acusado ameaçou os policiais: “hoje estou preso, outro dia vou estar solto, ai a gente conversa”, teria dito o acusado aos policiais que efetuaram sua prisão.

Além de tráfico, ‘Tatá’ é apontados como autor de diversas mortes na região, crimes supostamente ligados a disputa pelo comando do tráfico.

Acácio dos Santos foi encaminhado à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foi autuado e será transferido para um presídio na capital do estado.

Redação com Ascom/1ªCia

Notícias Relacionadas:

Comentários