Foi preso na noite deste domingo (19), Leonardo Byernes Carvalho Gonçalves, de 27 anos, acusado de aplicar vários golpes na cidade de Maceió/AL. Leonardo, que é natural de Pão de Açúcar, Região do Sertão, foi detido quando tentava realizar mais um golpe em uma barraca na orla da Ponta Verde.
Uma denúncia anônima teria levado a polícia ao homem que é considerado um dos maiores falsificadores do estado. Com ele, os policiais apreenderam cerca de 300 cartões clonados, documentos falsos, cheques falsificados e maquinetas de cartões de crédito.
No imóvel onde do acusado a polícia também constatou a presença de um pequeno laboratório com materiais usados para confeccionar os cartões. A polícia obteve a informação de que Leonardo usava vários nomes, entre eles Luciano, Willians Renê e Lucas Bosne.
Todo o material foi apreendido e levado para a Central de Polícia, onde o acusado foi autuado em flagrante por estelionato e falsificação de documento. O caso passa a ser investigado por agentes da Delegacia do 2º Distrito Policial.
Da Redação