Derrotado em fevereiro na disputa pela presidência do Senado, o senador Pedro Taques (PDT-MT) se curvou ao vitorioso na eleição, o atual presidente da Casa, Renan Calheiros.
Nesta quinta-feira 16, antes de entrar no mérito da questão que desejava, durante sessão que apreciava a MP dos Portos, Taques cumprimentou Renan por sua atuação como presidente.
“Eu gostaria de cumprimentar V. Exª pelos 105 dias em que V. Exª está a exercer a Presidência desta Casa”, disse o parlamentar do Mato Grosso.
“Quero cumprimentá-lo pela forma como vem conduzindo. E eu, que perdi a eleição para V. Exª, reconheço isso, porque é a verdade”, continuou, concluindo que Renan “tem conduzido esta Casa com decência e com espírito republicano”.
Quando perdeu a eleição para o cargo por 56 votos a 18, em fevereiro deste ano, Pedro Taques desejou sucesso a Renan Calheiros.
“Nós confiamos que o senador Renan Calheiros, e a mesa que será eleita agora à tarde, possa de alguma maneira mostrar para a sociedade brasileira que aqui nós estamos para servir a sociedade e não para nos servirmos da sociedade”, disse o senador na ocasião.
Ao que parece, ele tem se dado por satisfeito.
Alagoas247