Promotor de Justiça Luiz Tenório receberá título de cidadão honorário de São José da Tapera

17 Maio 2013 - 08:07


TenorioO Promotor de Justiça Luiz Tenório Oliveira de Almeida, que responde atualmente pela titularidade da 3ª Vara da Promotoria de Santana do Ipanema, será agraciado, na manhã desta sexta-feira (17), com o título de cidadão honorário do município de São José da Tapera, localizado no Sertão de Alagoas. A honraria será concedida por conta dos serviços prestados pelo promotor quando  esteve à frente do MPE naquele Município.

A proposição do título foi apresentada pelo presidente da Câmara Municipal de São José da Tapera, vereador Pedro Soares Filho e aprovada por unanimidade entre os parlamentares. E, neste dia 17, às 10h, a solenidade vai acontecer para homenagear o membro do Ministério Público Estadual de Alagoas.

“Foi com uma grata surpresa que recebemos a informação sobre aprovação da concessão do título de cidadão honorário que seria dado a mim. Fico feliz que meu trabalho tenha sido reconhecido naquela região. Nossa missão é trabalhar pela preservação das garantias e direitos da população, fiscalizando os poderes públicos e exigindo o cumprimento das leis”, afirmou Luiz Tenório.

O promotor de Justiça ficou lotado na Promotoria de São José da Tapera durante três anos e, nesse período, destacou-se pelo trabalho desenvolvido através da propositura de ações civis públicas, desencadeamento de operações e prisões de indivíduos acusados da prática de diversos tipos de crimes.

Trabalho do MPE no Sertão

Luiz Tenório coleciona um histórico de ações combativas à prática de ilícitos na região de São José da Tapera. Dentre elas, destacam-se as operações Espectro e Primavera, que desbaratam organizações criminosas que atuavam no desvio de recursos públicos.

Ainda no âmbito da administração pública, Luiz Tenório instaurou procedimentos investigativos para apurar suspeitas de irregularidades em concurso público feito pela Prefeitura da cidade m 2012 e pagamentos que teriam sido realizados com cheques sem fundo.

Contra o tráfico de drogas e armas, sob o comando do referido promotor de Justiça e com o apoio das Polícias Civil e Militar, foram desencadeadas ações para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão, na tentativa de apreender entorpecentes e armamento que estavam sob a posse de criminosos.

Redação com assessoria

Notícias Relacionadas:

Comentários