Enfermeiro morre vítima de parada cardíaca em Santana do Ipanema

10 Maio 2013 - 12:41


Enfermeiro André Lins (Foto: Paulo Sérgio Junior/ Alagoas na Net)

Enfermeiro André Lins (Foto: Paulo Sérgio Junior/ Alagoas na Net)

Nesta sexta-feira, (10), a cidade de Santana do Ipanema amanheceu de luto, ao receber a informação de que um enfermeiro havia falecido, vítima de uma parada cardíaca.

André Lins era coordenador da Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Ipanema. Ele sofria de obesidade e, após passar mal em seu local de trabalho, o mesmo foi socorrido por uma equipe do SAMU, e encaminho até o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, na segunda-feira (06), onde foi constatado o quadro de pneumonia e, em seguida ele teve problemas pulmonares. André foi medicado e, por decisão própria, decidiu, durante a manhã de ontem retornar pra casa.

Mas durante a madrugada de hoje, por volta de uma hora, André teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu, antes mesmo de receber atendimento.

A família ainda chegou a acionar uma equipe do SAMU, mas já era tarde, André já estava sem vida.

Há cerca de 40 dias, nossa equipe de reportagem conversou com o enfermeiro, que havia se inscrito para o concurso da Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema. André ressaltava a necessidade de atenção especial, por conta de alguns problemas de saúde. Ele era obeso, sofria de AVC e tinha dificuldade de locomoção.

A morte do André passou a preocupar a população, pois já é a terceira, registrada na cidade, em cerca de 48 horas, provocada por parda cardíaca.

A primeira morte foi a do fazendeiro, pai do radialista Flávio Henrique (Rádio Milênio FM – Santana do Ipanema). José Carlos (Zé Carlos de Caboclo), de 68 anos, faleceu por volta das 11 horas da manhã da quarta-feira, (08).

A segunda foi a do ex-vereador e funcionário público da cidade, Júpiter Sarmento (Macarrão), de 62 anos, que morreu por volta das 7 horas da manhã de ontem.

E a mais recente foi a do enfermeiro André, de 35 anos, que deixa sua esposa e uma filha. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Maceió, para que seja apurado o laudo com a causa da morte.

Por Paulo Sergio Jr. – colaborador

Notícias Relacionadas:

Comentários