Em anuncio realizado na manhã desta sexta-feira (3), o Prefeito de Santana do Ipanema, Mário Silva, informou que deverá ser creditado nos próximos dias, nas contas dos professores, o restante do pagamento referente ao mês de dezembro do ano passado.
A quantia referente à 53% do vencimento normal, foi deixada em aberto pela ex-prefeita Renilde Bulhões, quando ainda em seu governo, a ex-gestora alegou que faltava recursos para fazer o pagamento completo dos salários. Renilde acabou deixando parte do recurso empenhado para a futura gestão.
Segundo Mário Silva, o pagamento aos servidores da educação acabou não sendo efetuado anteriormente, devido a sua equipe de governo estar consultando a viabilidade de pagamento junto ao Tribunal de Contas de Alagoas, já que se tratava de um débito de uma gestão passada.
“Fomos orientados pelo próprio presidente do Tribunal, Cícero Amélio, a esperar e analisar se poderíamos fazer legalmente o pagamento. Após termos esta certeza, de imediato já nos movemos a fim de poder fazê-lo, sanando esta dívida com o servidor”, disse o prefeito.
Ainda de acordo com o administrador municipal, apesar já saber do parecer favorável do órgão estadual, o prefeito decidiu efetuar o pagamento após a publicação do documento, que deverá acontecer nos próximos dias.