O delegado Cicero Lima, coordenador da Delegacia de Homicídios (DH), informou o resultado final da operação MT 181, realizada na manhã desta quinta-feira (2), na cidade de Arapiraca, que contou com equipes da Policia Civil, Militar e Força Nacional e apoio do patrulhamento aéreo.
No total, quatro pessoas foram encaminhadas para a Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Foram presos e autuados por posse ilegal de arma de fogo: Severino Joviliano de Holanda com um revólver calibre 38 e seis munições e Erivaldo de Almeida Santos, que portava um revólver 38, com numeração raspada e 16 munições do mesmo calibre. Carlos Eduardo Pereira, foi preso em cumprimento a mandado de prisão.
Foi confeccionado também um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra Zinete da Silva, que estava com uma máquina caça-níquel.
A operação cumpriu 22 Mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Alfredo Mesquita, solicitado pelo delegado regional de Arapiraca, Isaias Rodrigues e pela delegada da Homicídios no município, Elaine dos Santos, após um trabalho de investigação.
O delegado Isaias Rodrigues afrimou que a operação envolveu 80 policiais, 20 viaturas e foi denominada “MT 181”. Ele destacou que MT quer dizer Manuel Teles. “Aproveitamos para solicitar que as pessoas do município de Arapiraca e região utilizem o disque denúncia, para informar qualquer tipo de atividade criminosa, que tenha conhecimento. Não é preciso se identificar”, finalizou.
PC/AL