Cerimônia contou com a participação de um santanense, que agora passa a fazer parte do ministério da Igreja Quadrangular de Santana do Ipanema.
Foi realizado na noite deste domingo (28), na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas, a cerimônia de entrega de diploma para uma turma de formandos do Instituto Teológico Quadrangular (ITQ).
O culto especial aconteceu no templo da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), localizado no bairro Brasília, que ficou lotado com os fieis, parentes e amigos dos concluintes.
Sete missionários receberam das mãos de pastores e seus mentores o diploma de conclusão do curso de Teologia, que durou dois anos. A diretora do ITQ, a pastora Liziane, fez questão de lembrar aos formandos que o curso é apenas o início de uma grande jornada.
“Durante este período de estudos, vocês foram guerreiros que estava aprendendo a usar suas ‘espadas’, agora vocês devem se preparar para enfrentar a verdadeira batalha”, disse a pastora.
O reverendo Leonardo Tomaz, também lembrou aos concluintes da importância e das responsabilidades da conclusão e obtenção de tal conhecimento. “Vocês fazem parte de uma igreja séria, onde além da satisfação que tem que dar a Deus, vocês devem satisfação de um serviço de utilidade pública, pois além de servos, vocês agora são líderes”, ressaltou o religioso.
Ainda nos discursos, a oradora da turma dos formandos, a jovem Paula Joana, relembrou momentos de lutas, alegrias e dificuldade ao lado de seus colegas ao longo de toda a jornada de estudos no curso.
Além da Paula Joana, se formaram e receberam seus diplomas os missionários (a)s: Ana Patricia, Antônio Jacó, Angêla Kátia, Givete Caetano, Gutemberg Lima e Marilúcia Alves. Todos realizaram o juramento oficial e ao final agradeceram a conquista.
Sertanejo no Agreste
Além de acompanhar a cerimônia, a reportagem do Alagoas na Net não poderia de registrar a satisfação de prestigiar um momento importante para colaborador deste portal, o morador da cidade de Santana do Ipanema, Gutemberg Lima.
Em meio aos formandos, em sua maioria residentes na região do Agreste, o missionário sertanejo fez questão de participar da cerimônia na cidade de Arapiraca, para estar mais perto de uma das pessoas, que o mesmo considera fundamental para sua jornada através da palavra de Deus.
“Poderia estar me formando com uma turma do Sertão, numa cerimônia na cidade de Delmiro Gouveia, mas preferi vir para Arapiraca, que fica mais perto da residência dos seus mentores e incentivadores, o pastor Jocelino Ricardo e a pastora Eva Trindade”, falou o missionário.
Da Redação
Galeria de Fotos
.