Na manhã desta quinta-feira (15), feriado dedicado a Proclamação da República, uma operação policial foi deflagrada em Santana do Ipanema.
Polícia Civil, Polícia Militar e Força Nacional participaram desta operação, que ainda contou com o apoio do helicóptero da Secretaria de Defesa Social. Mais de 70 policiais e vinte viaturas deram apoio a ação policial.
Os objetivos da ação foram combater o crime organizado no Sertão, com focos no combate a drogas, roubo, furto, uso de armas ilegais e apreensão de motos roubadas e adulteradas.
O delegado regional Rosivaldo Vilar, da 2ª Delegacia Regional de Polícia, em Santana do Ipanema, contou com o apoio das delegacias regionais de Delmiro Gouveia e Batalha.
Vinte e nove mandados de busca e apreensão foram emitidos pelos juízes Durval Mendoça Filho e Diego Araujo Dantas, da Comarca de Santana.
Até o momento foram lavrados 12 flagrantes, três por receptação de motos roubadas e nove por porte ilegal de armas, que foram apreendidas, sendo quatro espingardas e 5 revolveres.
Além de cumprir os mandados de prisão, a polícia conseguiu apreender várias munições de calibres: .40, 44, 38 e 32, três motos e uma quantidade de maconha.
Da Redação
Atualizado às 10h06
