ASA-AL 2 x 1 Santa Cruz-RN – Zagueiro dá show e evita vexame

26 abr 2013 - 13:37


Foto: Frankie Marcone/Futura Press

Foto: Frankie Marcone/Futura Press

O ASA sofreu, foi para o intervalo eliminado, mas em dia inspirado do zagueiro Tiago Garça conseguiu a classificação à segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Santa Cruz-RN, por 2 a 1, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, na noite desta quinta-feira de baixo de muita chuva.

Os dois times haviam empatado sem gols no Rio Grande do Norte, por isso, o ASA precisava da vitória para avançar. Na próxima fase, o time alagoano fará o confronto nordestino contra o Ceará. A CBF confirmou o primeiro confronto para a próxima quarta-feira

O jogo

Acompanhado de perto por Ricardo Silva, escolhido como novo treinador, o ASA começou a partida tentando pressionar o adversário. Apesar da vontade, os donos da casa erraram bastante passes e não conseguiram levar perigo efetivo ao goleiro Marcello Galvão.

Debaixo de muita chuva, o ASA mantinha o domínio da partida, mas não finalizava ao gol. A partir dos 20 minutos, a defesa do Santa Cruz deu uma cochilada e Léo Gamalho teve boa chance de marcar, mas o camisa 9 mandou por cima do gol, cruzamento perfeito de Chiquinho.

Depois de tanto insistir, o ASA conseguiu marcar. Aproveitando cobrança de escanteio  Tiago Garça pegou rebote e mandou para o fundo das redes. Mais tranquilo com o gol, o time alagoano teve o caminho para a vitória livre, após a expulsão do volante Romeu, do Santa Cruz.

O que se viu, na verdade, foi o time visitante comandar a reta final da primeira etapa e conseguir o empate. Aos 36 minutos, Maurício Pantera aproveitou cruzamento e testou forte, sem chances para o goleiro Gilson. O ASA tentou voltar a pressionar, mas foi para os vestiários sem a vaga.

Mudou

Na volta dos vestiários, o ASA foi para cima e assustou logo aos seis minutos em finalização de Léo Gamalho, que acertou a trave de Marcello Galvão. Quatro minutos depois, contudo, o goleiro não teve a mesma sorte em cobrança de falta de Tiago Garça.

Do meio da rua, o zagueiro bateu forte, no ângulo esquerdo, marcando um belo gol para os donos da casa, que ficaram bem mais tranquilos com a bola na rede. Com a vantagem e um a mais, o ASA conseguiu controlar muito bem o resultado, mas seguiu levando perigo.

Léo Gamalho recebeu de frente para o gol, mas invés de chutar preferiu tocar para Cal, mas o volante estava impedido. O lateral Chiquinho Baiano também levou perigo. Em chute de fora da área, ele carimbou o travessão de Marcello Galvão.

Por AFI

Comentários