Novo shopping de Maceió é inaugurado em outubro

22 abr 2013 - 15:57


Foto: Arthur de Almeida

Foto: Arthur de Almeida

O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, acompanhou, no último sábado (20), a cerimônia de entrega das chaves aos lojistas do Parque Shopping Maceió, localizado no bairro de Cruz das Almas.

Acompanhado do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, do superintendente do Sebrae-AL, Marcos Vieira, e dos diretores das empresas Multiplan e Aliansce, responsáveis pela administração do shopping, o secretário verificou ainda o andamento da construção, que deve ser entregue em outubro, e já conta com 85% de sua alvenaria pronta e 50% da área externa pavimentada.

Desde o início das obras, em maio de 2012, até agora, o investimento aplicado no empreendimento chega a R$ 400 milhões. A previsão é de que outros R$ 200 milhões sejam investidos na fase sequencial, que compreende a desenvoltura dos projetos de interiores das lojas, já com início previsto para julho.

A área total do empreendimento é de 200 mil m², dos quais quase 100 mil m² pertencem à implantação do shopping e o restante é voltado para a edificação de empreendimentos imobiliários, comerciais e residenciais. O secretário Luiz Otavio Gomes exaltou a importância da atração desse tipo de investimento para Alagoas.

“Nos últimos seis anos, tivemos mais do que a expansão do Maceió Shopping. A inauguração do Pátio Maceió, na parte alta da cidade e, agora, o Parque Shopping, como um empreendimento de luxo, demonstra que Alagoas já tem um poder aquisitivo para ter um complexo dessa categoria. Todas essas atrações consolidam o trabalho árduo do Governo do Estado na busca incansável pelo melhor para os alagoanos”, enfatizou.

Além de contar com âncoras como Casas Bahia, C&A, Leader, Riachuelo, Renner, Ri Happy, Le Biscuit e Livraria Megastore Leitura, o Parque Shopping terá outras 200 lojas, muitas delas inéditas para o público alagoano, como Farm, Animale, Jurandir Pires, Samello, Vuarnet, Track & Field, Checklist, Zara, Elementais e Hope. Outros destaques ficam para as sete salas de cinema multiplex da rede CineSystem e uma unidade do grupo Porcão, uma das maiores churrascarias do país, que ocupará uma área de 1.000 m².

“A instalação do Parque Shopping não é importante só pela geração de emprego, renda e impostos; ela também vai contribuir para o desenvolvimento da cidade. Além de um hotel, teremos em seu entorno mais três prédios residenciais e outro comercial, inicialmente. É natural que a cidade acompanhe o ritmo e tome proveito do potencial imobiliário do litoral norte. Acredito que esse será só o início de um desenvolvimento econômico esperado para a região”, ressaltou o secretário.

Construído através da parceria entre duas das maiores administradoras de shopping centers do País, a Aliansce e a Multiplan, o novo shopping gera atualmente cerca de 2.400 empregos em sua obra. Após a sua inauguração, em outubro, será responsável pela oferta de outras 3.600 vagas fixas para o seu período de funcionamento.

O diretor da Aliansce, Ewerton Visco, atribuiu a escolha de Alagoas para sediar o novo investimento do grupo ao fato de o Estado figurar no Nordeste como um dos que mais crescem economicamente.

“As nossas expectativas são as melhores possíveis para o empreendimento. Depois de um estudo de mercado complexo, pudemos avaliar que Alagoas é um estado com potencial, que atende ao que precisamos. O apoio que o Governo do Estado vem nos oferecendo desde a nossa decisão também foi fundamental. Sem isso seria praticamente impossível reunir todas essas pessoas em um evento como a entrega dessas chaves e demonstrar que a obra se encontra a todo vapor, no caminho de sua finalização”, concluiu.

Por AgênciaAlagoas

Comentários