Um motorista alcoolizado foi preso, na noite desta segunda-feira (5), após colidir seu carro na traseira de uma viatura da Polícia Militar, num trecho da rodovia BR 316, em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas.
De acordo com informações obtidas pelo site Alagoas na Net, o condutor, de idade ainda não revelada, dirigia um Volkswagen Virtus, quando por volta das 22h passava por uma das entradas da cidade, próximo ao posto Filadelphia e ocorreu o acidente.
A viatura da PM, atingida pelo condutor do Virtus era da Força Tarefa e teve avarias na parte traseira e lateral. Os militares relataram que após o choque, todos os ocupantes desembarcaram e foi notado que o condutor apresentava sinais de embriaguez.
Com apoio de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o motorista foi submetido ao exame de alcoolemia, o qual constatou o teor alcoólico de 0.59 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Segundo a PRF, o resultado do teste denota o teor alcoólico compatível com crime de embriaguez ao volante. “Nesses casos, a PRF lavra o boletim de ocorrência policial e encaminha o envolvido para a central de flagrantes, onde o delegado irá dar o encaminhamento, provavelmente efetuando a prisão em flagrante”, destacou a Ascom em contato com o site.
O motorista foi levado até o município de Delmiro Gouveia, onde foi realizado o exame de corpo de delito e em seguida ele foi encaminhado a Delegacia Regional de Polícia.