A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), através da Escola do Governo do Estado de Alagoas (EGAL), convoca toda a sociedade a inscrever artigos científicos, entrevistas ou relatos de experiência em gestão pública para serem publicados exclusivamente na segunda edição da Revista Eletrônica da EGAL, que será lançada em 30 de setembro. As submissões dos trabalhos devem ser realizadas até o dia 25 de setembro, após conhecimento das regras e através do site https://revista.escoladegoverno.al.gov.br/.
Com o tema “Gestão Pública: Pela dignidade humana e sistema de proteção social”, a edição deste ano se ampara nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para a Agenda 2030 e pretende dar visibilidade aos estudos e reflexões que possibilitem o avanço do debate sobre programas de crescimento econômico e social.
“A possibilidade da publicação de um trabalho, seja ele artigo, entrevista, relato de experiência, na Revista Eletrônica da Escola de Governo, leva a divulgação, valorização e reconhecimento da atividade relatada, além de contribuir para debates sobre políticas públicas e gestão, oferecendo análises baseadas em dados e evidências. Isso pode ajudar na tomada de decisões políticas e a melhorar a qualidade da gestão pública”, conta Emmanuelle Trindade, superintendente da EGAL.
Os trabalhos enviados serão avaliados sob o anonimato dos autores, para promover uma seleção mais democrática e serão avaliados por uma banca especializada. Mais detalhes sobre as regras para submissão podem ser acessados através do site https://seplag.al.gov.br/, na aba “documentos” ou pelo link https://seplag.al.gov.br/documentos?task=download.send&id=1161&catid=224&m=0.
Sobre a Revista Eletrônica
A Revista da Escola de Governo de Alagoas é um periódico eletrônico de publicações, que teve a sua primeira edição lançada em 2023, e que versa sobre temáticas multidisciplinares, abarcando as áreas de administração pública, administração em geral, gestão de pessoas, economia, contabilidade, estatística e direito, relacionados à gestão pública e às políticas públicas.
A publicação tem por objetivo fomentar a produção, difusão e articulação de conhecimentos de gestão pública, buscando como resultados a otimização do desempenho dos serviços públicos estaduais.