Chris Weidman: ‘Muitos brasileiros querem que eu vença Anderson Silva’

14 nov 2012 - 13:42


Chris Weidman diz que brasileiros torcerão por ele contra Anderson (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)

Chris Weidman está fazendo tudo o que pode para ter a chance de lutar pelo cinturão dos pesos-médios do UFC contra o atual campeão, o brasileiro Anderson Silva. Apesar de o Spider ter dito que não pretende lutar contra o jovem rival americano, e que está mais concentrado nas superlutas contra Georges St-Pierre e até contra Jon Jones, e também em seus planos de se tornar um astro do cinema, Weidman não desiste de tentar conseguir que a sua luta contra o brasileiro aconteça. Em entrevista à FUEL TV e ao site “Kimura.se”, Weidman garantiu que, quando esteve no Brasil para promover o UFC Rio III, recebeu apoio e promessa de torcida de muitos brasileiros caso viesse a enfrentar Anderson Silva.

– Não foram um ou dois, mas a grande maioria dos que vieram falar comigo. Acho que por eu me mostrar confiante que posso vencer Anderson Silva, vindo a público dizer isso. Achei que os brasileiros não iam gostar da minha atitude, mas foi exatamente o contrário. Acho que há muitas razões para isso, mas o fato é que muita gente quer vê-lo perder, e querem que eu o vença. Isso me surpreendeu.

Sem especificar o motivo pelo qual, segundo ele, os brasileiros querem que Anderson Silva perca, Weidman acredita que os fãs não tenham algo contra o Spider, apenas querem simplesmente ver o melhor lutador peso-por-peso do mundo perder.

– Basicamente, quando alguém está no topo do mundo por muito tempo, as pessoas começam a querer vê-lo cair. É da natureza humana. Provavelmente é isso o que acontece no Brasil. Acho que pode haver outras razões também, mas não vou entrar em detalhes, para não parecer que estou provocando Anderson Silva – finalizou o americano.

Por SporTV.com

Comentários