Tsonga e Nadal sofrem, mas avançam e se enfrentam na semifinal

19 abr 2013 - 13:49


Foto: Julian Finney/Getty Images

Foto: Julian Finney/Getty Images

Diante do suíço Stanislas Wawrinka, responsável pela eliminação do britânico Andy Murray, o francês Jo-Wilfried Tsonga teve que suar a camisa, mas conseguiu a vencer de virada depois de ter perdido o primeiro set. O jogo pelo Masters 1000 de Monte Carlo fechou com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4. Embora contra um adversário teoricamente menos qualificado, o espanhol Rafael Nadal também teve dificuldades em seu duelo pelas quartas, mas venceu com parciais de 6/2, 2/6 e 6/4.

Tsonga e Nadal farão um dos confrontos da semifinal do Masters, que promete ser um jogo bastante disputado. Em dez duelos anteriores, o espanhol levou a melhor sete vezes, incluindo a última partida entre os dois, no Masters 1000 de Miami, no ano passado.

Em sua partida de quartas, Tsonga teve dificuldades na primeira parcial e cedeu diversas chances de quebra para o suíço, que converteu duas delas para começar em vantagem. A situação mudou no segundo set, quando o francês encaixou seu potencial no saque e passou a dificultar as ações de Wawrinka. O número oito do mundo também não desperdiçou a única chance de quebra que teve na parcial.

O último e decisivo foi extremamente equilibrado, mas novamente Tsonga conseguiu converter sua única chance de quebra, o que definiu a partida. Wawrinka ainda lutou até o fim e segurou três match-points do francês.

Já o número cinco do mundo não esperava um duelo tão complicado, haja vista que o jogo começou de maneira tranquila. No primeiro set, as ações de Nadal foram facilitadas pelos erros do tenista búlgaro. Dimitrov começou com dois aces, porém não demorou para o número cinco do mundo conseguir a quebra em 2/1. O espanhol foi soberano durante o restante da parcial e não chegou a ser ameaçado pelo adversário.

A história se alterou a partir da segunda parcial, quando o búlgaro começou em vantagem. Rafael Nadal se manteve na partida até sofrer a quebra em 4/2. Após isso, Dimitrov seguiu no comando das jogadas.

O representante da Bulgária manteve a alta performance no set desempate, mas desta vez, o espanhol não deixou Dimitrov se distanciar no placar. A partida esteve empatada em 4/4, quando o número cinco conseguiu uma quebra e sacou para confirmar a vitória na sequência.

Por GE.net

Comentários