Homem é preso por deserção em Santana do Ipanema É considerado desertor o militar que se ausenta por mais de oito dias injustificadamente

Lucas Malta / Da Redação

27 jun 2024 - 09:03


Foto: fsHH / Pixabay / Ilustração

Um homem, de idade não revelada pelas autoridades, foi preso na tarde desta quarta-feira (26), em Santana do Ipanema, município situado no Médio Sertão de Alagoas, em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime militar de deserção.

Por volta das 18h, uma guarnição da Radiopatrulha da Polícia Militar foi acionada e ao chegarem ao endereço indicado, encontraram o autor em sua residência. Neste momento, foi informado a ele sua situação legal e dado voz de prisão pelo supervisor de dia presente.

Após a prisão do acusado, a guarnição dirigiu-se ao Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Arapiraca para a realização do exame de corpo de delito.

O homem foi conduzido ao 59° Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro, localizado na Avenida Fernandes Lima, na capital Maceió, onde foram tomadas as medidas cabíveis em relação ao caso.

Deserção é considerada uma infração grave no âmbito militar e o cumprimento de mandados de prisão para casos dessa natureza é uma das responsabilidades da PM. É considerado desertor o militar que se ausenta por mais de oito dias injustificadamente.

A deserção (assim como a insubordinação e a insubmissão), segundo o website Direito Militar, é classificada como “crime militar próprio”, ao contrário de outros crimes militares, que seriam impróprios.

Comentários