Falta de energia e substituição de válvula afetam abastecimento de água do Agreste Casal já acionou Equatorial para restabelecer fornecimento elétrico, enquanto empresa Agreste Saneamento trabalha em substituição de equipamento

Diego Barros / Casal

11 jun 2024 - 08:30


Foto: Divulgação / Casal

Uma falta de energia paralisou as atividades da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Arapiraca, na tarde desta segunda-feira (10), e prejudicou o abastecimento dos bairros da parte alta da cidade e também de Craíbas e Igaci. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já acionou a Equatorial, responsável pela rede elétrica, e aguarda o retorno do serviço para retomar as atividades da ETA.

Sobre o assunto, a Equatorial enviou uma nota: Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica registrada no sistema de abastecimento de água que afetou os municípios de Arapiraca, Igaci e Craíbas, a Equatorial Alagoas informa que uma equipe técnica já foi acionada para atender o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.

Sistema 

O Sistema Coletivo do Agreste precisou ser paralisado temporariamente, na tarde de hoje, para substituição de uma válvula no reservatório de Campo Grande. A previsão da empresa Agreste Saneamento, que executa o serviço, é concluir a intervenção até o final do dia. Assim, o sistema será reativado para então normalizar gradativamente o abastecimento das localidades atendidas, que são as seguintes: Campo Grande, Girau do Ponciano, Olho D’água Grande, Feira Grande, Lagoa da Canoa e os bairros da parte baixa de Arapiraca.

Comentários