“Minha pré-candidatura está mantida”, diz Zé Carlos Malta sobre Prefeitura de Santana José Carlos Malta espera um contato da Família Bulhões antes do prazo final para formação das chapas em agosto.

Lucas Malta / Da Redação

09 jun 2024 - 14:00


Desembargador José Carlos Malta (Foto: Caio Loureiro / TJ-AL / Arquivo)

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Alagoas, José Carlos Malta Marques, não desistiu de disputar a Prefeitura de Santana do Ipanema. Em entrevista esta semana ao Jornal Extra Alagoas, o jurista santanense disse que sua pré-candidatura está mantida e reforçou que, se o ex-prefeito Isnaldo Bulhões estivesse vivo, o jusrista seria sua escolha natural para sucessão.

A reportagem do semanário destaca que, desde que anunciou sua intenção de disputar o Executivo Municipal da Terra de Senhora Sant’Ana, Marques não teve o apoio da Família Bulhões. “Até o momento Malta não foi convidado a dialogar para uma possível vice candidatura. José Carlos Malta espera um contato da Família Bulhões antes do prazo final para formação das chapas em agosto”, escreve o Extra.

No dia 6 de abril deste ano, o site Alagoas na Net conversou com o desembargador, momento em que ele já expunha esses mesmos argumentos. O sertanejo inclusive já sentia que, a escolha do MDB, pelo jovem Eduardo Bulhões, neto de Isnaldo Bulhões, foi um sinal de que, se ele quisesse alcançar aquilo que seu amigo lhe programara, teria que ser feito por ele mesmo.

Vale lembrar que José Carlos Malta Marques hoje está filiado ao PSDB, sigla que tem como líder principal o tucano histórico Teotônio Vilela Filho, político que está no espectro político contrário do grupo da Familia Bulhões, que é aliada dos Calheiros.

Comentários