O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) – Núcleo Regional de Santana do Ipanema, informou ter conquistado avanços significativos na reformulação do Plano de Cargos e Carreiras de Senador Rui Palmeira, município do Médio Sertão.
Nesta terça-feira (02), um grupo liderado pela Presidenta do Núcleo Regional, Cristina Alves, esteve com a Prefeita, Jeane Moura e membros do Executivo, além dos representantes da Comissão de Revisão do PCC, para aprovação dos pontos a serem alterados no PCC da educação.
Segundo o Sinteal, dentre as alterações propostas e acatadas pela prefeita estão a mudança de classe de 3% para 5%, regularização da tabela dos profissionais de nível médio, difícil acesso de acordo com a tabela de professor nível I, A, com percentuais entre 15% e 23%, conforme quilometragem e a criação dos níveis de Mestrado e Doutorado para os profissionais da educação atuantes na parte administrativa.
Cristina Alves ressaltou ainda que “a entidade luta constantemente para que a categoria não tenha perdas na carreira e que novas conquistas sejam alcançadas nas mesas de negociação com os gestores municipais”.