PC prende estelionatário fugitivo da Justiça

15 abr 2013 - 23:32


PC

A Polícia Civil prendeu Luis Carlos Chaiben (54 anos), na tarde desta segunda-feira (15), no bairro da Jatiúca, Maceió. Foragido do Presídio Regional de Joinville-SC, onde foi condenado a 13 anos de reclusão pelos crimes de estelionato, uso de documento falso e corrupção ativa. Após cumprir seis anos de prisão obteve liberdade condicional para sair e fazer exames médicos e não retornou até hoje.

A prisão foi efetuada por um equipe de policiais da delegacia de Homicídios, coordenados pelo delegado Cícero Lima, que fazia uma operação sobre assassinato nas imediações da antiga Avenida Amélia Rosa e recebeu uma denúncia de moradores sobre um homem de nome Júlio Bragoilli, que estava vivendo num quarto de aluguel, praticando golpes com documentos falsos e adquirindo dívidas na região da Jatiúca.

Os policiais investigaram e descobriram que o verdadeiro nome denunciado é Luis Carlos Chaiben, procurado pela polícia de Santa Catarina. Com vários mandatos de prisão preventiva, inclusive um deles tem prazo até o ano de 2032, ele também é denunciado na internet de ter roubado grande quantidade de dinheiro de uma moradora de Villa Velha-ES e possui documentos falsos, comprados na Praça da Sé, em São Paulo.

A Polícia Civil esta investigando com mais detalhes sobre a acusação que recai sobre Luis Carlos como denúncia ou queixa-crime em outros estados. Os policiais já descobriram que em Vella Velha, onde ele é acusado de roubo, viveu como Júlio Bragoilli, foi denunciado por uma das suas vítimas em janeiro deste ano, aplicava golpes com carteiras de Identidade e Nacional de Habilitação (CNH) falsas e se apresentava aposentado da Eletropaulo. Em Maceió, morava há 15 dias na Amélia Rosa e era conhecido como estelionatário fugitivo da Justiça.

O delegado Cícero Lima salienta que outras pessoas podem ter se envolvido com Luis Carlos Chaiben, como vítima ou comparsa, em ação criminosa. Para ajudar nas investigações deste caso, a Polícia Civil pede o apoio de quem tiver informações sobre o preso entre em contato através do Disque Denúncia 181.

PC/AL

Notícias Relacionadas:

Comentários