A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) realizou, entre os dias 29 de fevereiro e 1º de março, a Semana da Gestão Interna. O evento aconteceu com o objetivo de integrar, esclarecer dúvidas e promover mais aprendizado sobre o funcionamento interno da pasta, que comporta, aproximadamente, 300 pessoas no quadro funcional.
Promovido pela Seplag, por meio da Secretaria Executiva de Gestão Interna (Segi), a iniciativa capacitou os colaboradores sobre temas ligados ao planejamento, organização, logística e controle de atividades do órgão. A comissão organizadora constatou a necessidade de realização do evento, após identificar dúvidas dos servidores sobre o processo de modernização que a secretaria está envolvida.
“Nós pensamos neste momento com muito carinho, porque reconhecemos que as ações de cada servidor refletem diretamente nas áreas. Desta maneira, o evento foi essencial para promover uma gestão ainda mais eficiente e garantir o alcance dos objetivos institucionais de forma eficaz e alinhada com as demandas da sociedade”, destacou o secretário.
Os temas de maior importância para o funcionamento interno da Seplag foram apresentados por representantes das áreas ligadas à Secretaria Executiva de Gestão Interna. Uma das novidades mencionadas foi o novo aplicativo interno de mensagens, que reforça a segurança dos dados compartilhados entre os servidores. A Central de Serviços também foi destacada como iniciativa inovadora para agilizar as demandas entre os setores.
Durante a capacitação, também foram apresentados assuntos como sistema de segurança contra incêndio e emergências, cuidados com equipamentos tecnológicos e de manutenção, validação de ficha funcional, fluxo de solicitação e alteração de férias, comissão interna de brigadistas, segurança e demais temas de interesse interno.
Centrais Já!
A Secretaria Executiva de Gestão Interna, vinculada à Seplag, é a responsável por administrar as Centrais de Atendimento ao Cidadão – Já!. Conforme apresentado no evento de instrução, uma equipe técnica trabalha para desenvolver um novo sistema de agendamentos, que assegura mais transparência e modernidade para atender às necessidades da população. A expectativa é que o sistema seja lançado no primeiro semestre deste ano.