O Hospital Professor Ib Gatto Falcão, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), está recebendo o Projeto Manutenção Rotativa, que faz parte da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). O projeto procura atender aos órgãos estaduais que necessitem de suporte na limpeza e manutenção predial.
Visando um trabalho de reintegração na sociedade, o projeto da Seris já resultou na recuperação de diversas unidades. Por meio dele são realizados serviços de capinagem, limpeza, pintura, conserto, reforma e manutenção, utilizando a mão de obra de reeducandos que estão inseridos no regime semiaberto do Sistema Prisional de Alagoas.
Segundo o coordenador de Manutenção Rotativa, Petrúcio Oliveira, o projeto é de extrema importância para garantir a reintegração dos reeducandos na sociedade. Paralelamente, eles recebem remuneração e também ganham remissão de pena por meio da atividade laboral.
“É importante enfatizar que essa parceria deu muito certo e o projeto garante a limpeza e recuperação de espaços públicos, visando melhorias para a população. E a mão de obra que é executada nas unidades está resultando em economia de recursos para os órgãos estaduais, ganhando o reeducando, a população e o Governo de Alagoas”, disse Petrúcio Oliveira, informar que as ações são planejadas e que a programação é feita de acordo com as necessidades das demandas.
O supervisor de manutenção do Hospital Ib Gatto Falcão, Temístocles Dantas, parabenizou o projeto e disse que é de extrema importância participar da reintrodução dos reeducandos à sociedade. “Esse trabalho tem sido maravilhoso. Quero aqui ressaltar e parabenizar ao secretário e ao governador do estado por dar continuidade ao projeto e poder proporcionar uma reintrodução digna a esses reeducandos”, ressaltou Temístocles Dantas.
Serviço
Para quem deseja solicitar o Projeto Manutenção Rotativa, basta fazer uma solicitação por meio de CEI. Nela é necessário descrever todas as necessidades da unidade e encaminhar para a Seris.