Casal é acusado de abandono de incapaz em Santana do Ipanema Por cima de uma parede a equipe policial conseguiu ouvir o choro da criança e visualizá-la deitada ao chão, em um colchão com um ventilador ligado

Diogo Cavalcante / da Redação

09 jan 2024 - 13:35


Foto: Agência Brasil / Arquivo

No início da tarde deste domingo, dia 11, um casal foi acusado de deixar sua filha deficiente mental em situação de abandono, na rua Gilmar Pereira de Queiroz, no bairro Camuxinga em Santana do Ipanema, município situado no Médio Sertão alagoano.

Segundo Informações Apuradas pelo site Alagoas na Net, por volta das 14h, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para dar apoio ao Conselho Tutelar, para averiguação de uma denúncia anônima onde um casal teria deixado sua filha menor de idade, com problemas físicos e mentais sozinha em casa.

Chegando ao local foi confirmado os fatos e por cima de uma parede a equipe policial conseguiu ouvir o choro da criança e visualizá-la deitada ao chão, em um colchão com um ventilador ligado.

Minutos após a chegada equipe os pais chegaram ao local e informaram que haviam saído para resolver algo rápido e que não era de costume deixá-la sozinha, contrariando a denúncia que seria rotineiro a criança ficar naquela situação onde os pais iriam até a festas e a deixavam em casa.

Os pais da criança foram informados no local que ambos deveriam comparecer nesta terça-feira, dia 9, no Conselho Tutelar para a formalização da denúncia ao Ministério Público.

A redação entrou em contato com o Conselho Tutelar para obter mais informações sobre o caso, os Conselheiros já realizaram a escuta da denunciada e posteriormente vão realizar visitas a domicílio e buscar ouvir outras pessoas sobre o caso.

Comentários