O Promotor de Justiça responsável pela comarca da cidade de São José da Tapera, Luiz Tenório Almeida de Oliveira, enviou nesta segunda-feira (8) um ofício requisitando ao prefeito Jarbas Pereira Ricardo, cópias de documentos referentes ao concurso público realizado naquela cidade do Sertão.
Segundo o documento, o MPE tem por objetivo apurar supostas irregularidades praticadas no referido processo seletivo, que foi realizado no dia 6 de maio do ano passado, e posteriormente as contratações de servidores pela referida entidade estatal.
Através do ofício de nº 032/2013, a promotoria solicitou cópias do edital e dos resultados divulgados pela Copeve (realizadora do concurso), bem como informações sobre as razões que levaram os resultados indicados a serem divergentes no que se referiu aos aprovados para o cargo de professor.
Outros documentos solicitados se referem à relação de todos os servidores públicos do município, sejam eles efetivos, que foram nomeados neste último concurso e no anterior, além da lista de servidores contratados, sem que tenham passado em concurso público.
Segundo recomendação, o MPE diz que, caso as solicitações não sejam cumpridas num prazo de trinta dias, ou até tentem ser retardadas, a autoridade municipal poderá ser punida legalmente e sofrer com uma Ação Civil Pública, proposta pelo órgão ministerial.
Da Redação