O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), divulgou, nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado final da 20ª Mostra Alagoana de Dança. Ao todo, foram 56 grupos alagoanos selecionados para o evento que celebra e promove a diversidade de estilos de dança em todo o estado.
“A Mostra Alagoana de Dança é um espaço de celebração da dança em todas as suas formas, e estamos muito satisfeitos em ver o crescimento e a qualidade dos participantes a cada edição. Este evento é uma oportunidade única para que os artistas locais demonstrem seus talentos e habilidades, consolidando Alagoas como um polo de expressão artística no Brasil.”, disse a superintendente de Políticas Culturais da Secult, Janinne Miranda.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, também destacou a importância da Mostra Alagoana de Dança. “Alagoas tem uma cena de dança vibrante e talentosa, e a Mostra desempenha um papel fundamental em promover o desenvolvimento e o reconhecimento desses artistas locais. Estamos comprometidos em fortalecer a cultura em nosso estado e oferecer oportunidades para o crescimento de nossa comunidade artística.”, falou a gestora.
Para conferir a lista completa dos aprovados e obter informações adicionais sobre o evento, visite o site oficial da Secult: http://www.cultura.al.gov.br/documentos/category/504-20-mostra-alagoana-de-danca.