SMTT pretende melhorar serviço de transporte ainda este ano

06 abr 2013 - 14:55


SMTT1A Superintendência Mu­nicipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) informou que irá analisar as demandas dos repre­sentantes de associações de moradores da parte alta de Maceió, que estiveram quinta-feira na sede do ór­gão para propor reivindica­ções que visam melhorias no sistema de transporte e trânsito da região. As ações podem ser realizadas ainda este ano.

Os diretores dos setores de planejamento e de trans­portes da SMTT, ouviram as dificuldades apresenta­das pelos líderes dos con­juntos Village Campestre I e II, Graciliano Ramos, Con­domínio Ernesto Maranhão, Residenciais Jardim Tropi­cal e Parque da Árvores.

“Algumas das reivindica­ções são válidas e serão ana­lisadas pela equipe técnica para que sejam implanta­das o mais rápido possível”, salientou o diretor de pla­nejamento da SMTT, Jorge Bezerra. “As empresas de ônibus devem ser ouvidas para saber sobre a possibili­dade de colocar mais linhas ou de acrescentar no itine­rário outras rotas”, disse ainda Bezerra.

Para tanto, o diretor afir­mou que haverá a partici­pação dos representantes de ônibus numa próxima reu­nião marcada para daqui a duas semanas. “Estamos viabilizando para que esta reunião ocorra em algum local dentro do próprio con­junto, como forma de ouvir mais de perto as reclama­ções e sugestões dos mora­dores”, frisou Jorge Bezerra.

Dentre as reivindicações preteridas pelos moradores e postas como prioritárias pela SMTT estão a constru­ção do terminal de ônibus do Village Campestre, reforma do terminal do Graciliano Ramos e a manutenção dos terminais já existentes.

Para dar início às refor­mas, a SMTT espera que, com a liberação do Fundo de Transportes Urbanos (FTU), as necessidades prio­ritárias sejam atendidas ainda este ano. O montante do repasse para este mês é de R$ 462 mil. Por mês, a SMTT espera arrecadar R$ 420 mil advindos do FTU. Todo o dinheiro tem como destino a melhoria do siste­ma de transportes em Ma­ceió.

Já para a instalação de semáforos em frente ao Re­sidencial Parque das Árvo­res, Condomínio Ernesto Maranhão e a sinalização de acesso ao Conjunto Gra­ciliano Ramos, a SMTT buscará parceria com o De­partamento Nacional de In­fraestrutura de Transportes devido ao fato de a Avenida Menino Marcelo, que dá acesso ao lotes, ser uma ro­dovia federal.

Notícias Relacionadas:

Comentários