Um jovem de 28 anos foi preso por conduzir sua motocicleta com sinais de embriaguez ao volante na madrugada desta segunda-feira (02), em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão alagoano.
Segundo informações apuradas pelo site Alagoas na Net, duas guarnições do Pelopes foram acionadas por volta de 0h para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo em uma vaquejada no Povoado Areia Branca.
Ao chegar ao local o suspeito da denúncia foi abordado e realizaram buscas pessoais, porém nada foi encontrado. Momentos após ser liberado o jovem conduzia sua motocicleta pela rodovia federal quando foi abordado e preso pelos policiais por apresentar sinais de embriaguez.
A guarnição conduziu o indivíduo até a PRF onde foi realizado o teste do Etilômetro que após o resultado de 0.74. constatou a embriaguez do infrator.
Diante dos fatos o homem foi conduzido à Delegacia Regional de Santana do Ipanema onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
LEI DE EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
165 da Lei nº 9.503/97:
Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência: Infração – gravíssima; Penalidade – multa (cinco vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses; Medida Administrativa – retenção do veículo até a apresentação de condutor.
§ 1°, inciso I do art. 306:
É configurado embriaguez quando o resultado do teste do bafômetro ou do exame clínico indicar concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, o caso será configurado como crime de trânsito.