Na noite desta quinta-feira (04) policiais da Força Tática do 3° BPM prenderam dois suspeitos e apreenderam uma arma de fogo em Arapiraca. O fato aconteceu no bairro Jardim Esperança, periferia da cidade.
A ação policial ocorreu por volta das 20h00min, quando a guarnição estava realizando rondas de rotina na Rua José Alexandre e avistou uma moto CG 125, de cor preta, placa PEG-1209, com dois indivíduos em atitudes suspeitas. Ao realizar uma abordagem, a Força Tática encontrou um revólver calibre 38, com quatro munições, na cintura do passageiro José Edson Calixto da Silva, vulgo “Bolacha”, de 20 anos. O condutor da motocicleta foi identificado por Ademir Roberto dos Santos, mas ele afirmou que era moto-taxista clandestino e que estava apenas trabalhando. Durante a abordagem os policiais constataram que cada um dos envolvidos estava vestindo duas camisas e duas calças, conduta típica de assaltantes.
Diante da constatação do flagrante e do alto grau de suspeição, os policiais encaminharam os dois envolvidos para a Central de Polícia Civil de Arapiraca para a realização dos procedimentos legais. Na ocasião, foi constatado que José Edson já havia sido preso no dia 20 de abril de 2012, acusado de roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo e que Ademir Roberto já havia sido preso no dia 24 de setembro de 2011, acusado de porte ilegal de arma de fogo.
Após todas as averiguações, a Polícia Civil lavrou um auto de prisão em flagrante em desfavor de José Edson pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e a guarnição da Força Tática lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor de Ademir Roberto dos Santos por exercício irregular da profissão.
Ascom/3ºBPM